O painel de pedidos do administrador é uma tela informativa e consultiva em que todos os pedidos realizados na plataforma são exibidos na parte superior da página é exibido o número total de registros, o administrador pode definir quantos registros serão exibidos por página e navegar entre as páginas através das setas de navegação.
1- Filtros
O administrador poderá filtrar os registros/pedidos pelas seguintes informações, definindo os parâmetros e clicando no botão “filtrar”:
- Data da compra;
- Número do pedido;
- Nome do revendedor (apenas em pedidos filho);
- Nome do cliente;
- Valor do pedido;
- Valor do comissionamento pago ao marketplace;
- Valor repassado ao revendedor;
- Valor de frete
- Status do pedido (individualizado por revendedor)
- Lista de Pedidos
Os pedidos do marketplace se dividem em dois tipos no painel geral de pedidos, são eles:
Pedido pai:
O Pedido pai é identificado por um número de 9 dígitos sem hífen, esse pedido reproduz o carrinho de compras de um cliente, trazendo informações de todos os produtos, de diversos revendedores que compuseram determinada compra, ao clicar em um pedido pai você terá acesso as seguintes informações:
- Status do pedido
- Informações do cliente
- Endereços de cobrança e envio
- Informações de pagamento
- Informações de Frete
- Produtos que foram comprados, separados por revendedor
- Histórico de comentários
- Valor total do pedido
- Acompanhamento do processo de troca e devolução
Pedido filho:
O Pedido filho é identificado por um número de 12 dígitos com hífen diferenciando os 3 últimos dígitos, os dígitos finais correspondem ao revendedor, ao clicar em um pedido filho o administrador terá a mesma visão que esse revendedor terá em seu painel, com informações como:
- Status do pedido
- Informações do cliente
- Endereço de cobrança e envio
- Informações de pagamento
- Informações de Frete
- Produtos que foram comprados
- Histórico de comentários
- Valor total do pedido
- Acompanhamento de processos de troca e devoluçã